quarta-feira, 28 de março de 2007

Zoo Bizarro Worldwide

A moda agora é tingir a xaninha













"MIEI de ser sexy."


Luxo, originalidade e uma pusta falta do que fazer: tem povo aí pagando fortunas pra transformar seus bichanos em obras de arte.

É sério, gente. Dessa vez não se trata de lenda urbana internética, tipo aquele papo de enfiar gatinho em compota - tremendo trote fuleiro no qual muita gente acreditou a ponto de pagar mico, mandando correntes indignadas pelo mundo afora.

A CNN, a BBC, o Globo e a Chica do Açaí não falam de outra coisa: aquecimento global e bichanos multicoloridos são o que há. Já tem até um movimento internacional dedicado ao hobby. Ó só o que eles dizem:
A arte em gatos já tem estilos definidos, como o Classicismo Nouveau, o Neo-Totemismo e o Avant Funk, mas a pintura dos felinos não é apenas usada para fins estéticos (...) A pintura promove uma melhor compreensão do papel dos gatos na sociedade. Um centro terapêutico diz usar os gatos pintados para ajudar na recuperação de mulheres depois de experiências traumáticas.
Então, tá dado o recado pra minha leitora querida: em caso de violência física/sexual, mastercard estourado, unha quebrada e menstruação atrasada, nada de histeria. É só tacar tinta na sua xana que tudo volta a ter beleza e poesia nessa vida.
.....................................................

Haja Mosca










"Gente, meu cururu é enooooorme!"


Os australianos tão fulos da vida com a nova praga que assola o país. Não, não são cangurus, gafanhotos, cochonilhas ou a Kylie Minogue: trata-se de uns sapões venenosos do tamanho de bolas de basquete. Como nem mesmo sucuris ou estagiários de publicidade têm estômago pra engolir sapos deste tamanho, a população resolveu exterminar os invasores por conta própria. O esporte oficial da Austrália hoje é descer o pau na perereca. Tadinhas.













"Isso é porque você não viu a largura da minha perereca."
................................................

Afogando o Ganso (com amor, ternura e aconchego)













"Fica assim não, miga! Ele não te merece!"


Tchaikovsky, você não sabe de nada. Cisne Romântico de verdade é a Petra, lá da Alemanha, que se apaixonou perdidamente por um pedalinho. A atração foi instantânea e a fidelidade tão grande que a pobre marreca se recusou a migrar durante o inverno junto com as demais aves de seu bando - que não curtiam um lance assim tão platônico - e precisou ser resgatada para não morrer congelada ao lado de seu amado.

É muito sentimento. É um lirismo que me arrebata. Esse mundo tem jeito, o amor tudo pode, a vida é bela e a felicidade até existe.

4 comentários:

DaniG. disse...

Bizarro ta bombando no mundo animal ! Faltou a noticia velha das baratas de estimação com pedrinhas de diamantes !

Anônimo disse...

Bora pintar o Pampito!!!

Alexandre Nogueira Santana disse...

Imagina a Cacau tentando segurar o Pampito pra pintar a cara dele... nem com Lexotan, meu povo! Papai Capiroto adianta o fim do mundo pra impedir.

Alexandre Nogueira Santana disse...

Dani, barata com diamante é pouco. Hardcore mesmo é papai Bizarro, que cria uma jibóia (a Jurema) no forro do armazém dele (onde? Lá em Tacota, onde mais poderia ser?). Diz que nunca mais apareceu rato...