segunda-feira, 28 de maio de 2007

Faça você mesmo a sua macumbinha


E numa certa concessionária chicosa aqui de Manaus aconteceu o seguinte:

- Ô, Tonho? Lembra daquele matuto que chegou aqui arrastando chinelinho e a gente empurrou pra você, porque ninguém mais queria atender?
- Claro que lembro. Ele comprou duas picapes à vista e vocês tomaram no cu.
- Pois não é que o cara gostou tanto do teu atendimento que até resolveu te mandar um presentinho?
- CACETA! Mandou, foi? Cadê?!
- Tá lá no estacionamento... mas vai logo lá, que se o gerente souber, vai dar merda...


O vendedor "sortudo" foi lá, rindo até os cabelinhos do ouvido: faturar uma nota em comissão e ainda ganhar presentinho não é coisa que acontece todo dia. Mas logo ficou desconfiado ao ver os outros vendedores (os que tomaram no cu) se espocando de rir. Na entrada do pátio da concessionária, um caminhãozinho baú pra lá de requenguelo e o ainda mais requenguelo dono do caminhãozinho esperavam por ele.

"Tu que é o ´sêo` Tonho?", perguntou o tipo entre as brechas dos dentes ausentes. "Sou...", respondeu o vendedor, sem muita convicção. "Então tem uma incumenda aqui que mandaru pro sinhô". O caminhoneiro deu a volta na lataria desbeiçada, decorada com um nada discreto "FAIZ-SI FRETI" vermelho, e abriu o baú.

Dois bodes responderam "BÉÉÉÉÉ!!!" lá de dentro.

"ISSO é a encomenda? Só pode ser piada!"
"E eu tenho cara de palhaço? Trata de pegá logo esses bode, que só me pagaru frete de ida e esses dois fidido disgraçado me cagaru o baú todo!"

A essa altura, metade da folha de pagamento da concessionária já havia se aglomerado pra rir da cara do pobre vendedor (puro despeito, é claro). E ele, coitado, torcendo o nariz para o nada agradável aroma do presente incoveniente. Mas como o dono do caminhão não queria saber de acordo e tinha outras encomendas para atender, o jeito foi arrastar o par caprino pra fora e amarrá-los num cantinho lá do pátio até decidir que fim dar a eles. Sugestão não faltou...

"Empurra pra algum cliente. Diz que é promoção."
"Ah, claro! Compre uma Wagon Off-Road Super Luxo e leve emplacamento, tanque cheio e um par de bodes no porta-malas! A matriz vai comer meu fígado, porra!"
"Ah, são tão bonitinhos, Tonho... leva eles pro teu quintal!"
"E COMO eu vou enfiar dois bodes num quintal que mal cabe uma galinha, mulher? Ainda por cima, bode PRETO! Credo! Que DIABO eu faço com isso?"
"Já que cê falou no diabo... Bode preto é uma beleza pra fazer despacho! Corta a cabeça deles e enterra no quintal da concorrente..."
"DEUS que me DEFENDA! TU TÁ DOIDO de achar que eu vou fazer uma barbaridade dessas?
"Ué, tá com pena da concorrente?"
"TÔ COM PENA É DO BODE!"


O resto da história eu não sei. Uns dizem que os bodes viraram bingo no Rancho Country. Outros dizem que os bichinhos viraram buchada com farofa na Noite Paraense do Antares. Há ainda quem diga que eles tão nos classificados do Maskate, pra quem quiser comprar.

Mas se eu fosse vendedor da concorrência, ficaria tentado a ordenar uma escavação no quintal - caso detectasse uma súbita despencada nas vendas. O poder das sugestões malignas é algo assustador...

5 comentários:

Andrea disse...

Manozinho, olha...dessa vez eu não sei qual foi a moral da história, acho que tô emburrecendo, devem ser os hormônios da gravidez, rs!
Mas assim...O coitado não foi o único que tratou o milionário jeca bem(interrogação). E por que o doido mandou pra ele e não pros outros(interrogação).
O meu teclado é desconfigurado! Não tem interrogação, barra... rs!
É isso, me ixprica!

DaniG. disse...

Ai, eu tb não entendi. Sera coisa de mulhé-buchuda, mano ?

Alexandre Nogueira Santana disse...

Então, meninas, foi assim: o coitado do vendedor foi o único que tratou o jeca bem, sim. E o jeca, felicíssimo, achou de bom tom mandar um presente para aquele único vendedor, que lhe foi tão solícito... o presente, no caso, foram dois de seus melhores bodes, com passagem só de ida. Na cabeça do jeca certamente aquele era um presentaço - mas para o vendedor, não era bem assim. Tanto que ele virou motivo de gozação entre os colegas (doidos pra descontar a frustração de ter perdido a venda...). Daí não faltaram sugestões de como dar fim no pobre do bode - sugestões que iam desde buchada até despacho. Mas eu juro que até hoje não sei qual dessas "soluções" foi adotada...

DaniG. disse...

ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
o bode aqui do vizinho até berrou agora ! (pior que é verdade, rs)

Andrea disse...

Ahhhhhhh siiiiiiim...agora tendiii!!! rsrsrs!