terça-feira, 17 de abril de 2007

Tenha medo da Moda

A Moda tropeçou. No meio da passarela, diante das câmeras dos fotógrafos e dos olhares estupefatos de uma miríade de estilistas diáfanos e igual número de socialites afetadas.

Tropeçou, mas não caiu. O salto quebrou, o zíper abriu, a maquiagem escorreu mas - mais uma vez - a Moda conseguiu manter a pose. Empinou-se, deu uma voltinha, fez que nem era com ela. E seguiu plataforma afora, com a nobreza de um herói ferido, arrancando aplausos da platéia entusiasmada. Arrancou também uma tonelada de badulaques e trapos finos que a sufocavam enquanto caminhava, quase trotando, de volta aos bastidores. E os arremessou, sem piedade, às fuças dos auto-proclamados deuses que os haviam parido.

Era mesmo assim, a Moda: geniosa. Quem não a agradava teria que tomar muito, muito cuidado ao apresentar a próxima coleção. A única coisa que a Moda não podia fazer de jeito nenhum era cair do palco. Não ainda. Precisava manter as aparências, o cetro, a coroa e os cofres de uma infinidade selecionada de reis e rainhas ciumentos que governavam o Palácio das Vaidades graças a ela.

Não era muito fácil enfrentar aquela esgrima de alfinetes e tesouras – charmosamente ocultas em olhares e línguas - enquanto se equilibrava entre séqüitos de gazelas descerebradas com silhueta de sílfide, mantida à dieta do dedo indicador. Entre saltos cada vez mais vertiginosos, decotes que desciam na direção contrária às saias e egos que insistiam em alçar vôo. O que aconteceria se aquelas fronteiras se encontrassem?

Já o sabemos: tudo seria engolido por uma boca gigantesca.



Corram por suas vidas.



(Bocudos clicados no tal Amazonas Fashion {fashion?}, em caretas esdrúxulas que você não vai ver em nenhum outro lugar - pois o fotógrafo as cedeu com exclusividade para o Bizarro Kid. Tirar sarro dá prestígio.)

13 comentários:

Anônimo disse...

Achei seu blog!
KKKKKKKK
abraços starmaker

Anônimo disse...

Meu querido, "beija sapo"! Mas o biquinho do Cauã tá uma coisa!

DaniG. disse...

Menino vc anda "bombando" no mundo feXion ! Mas o Cauã presta, ah presta.

Alexandre Nogueira Santana disse...

Se puser uma placa de acrílico na frente, ele fica grudado pro resto da vida.

Anônimo disse...

Mano, isso não é importante, o cara é morto de gato!

Anônimo disse...

Bizarrinho, meu lindo... fiquei com meda das bocas. Mas dona Cica precisa daquilo tudo para namorar o homem beringela né? A boca tem que ser grande mesmo. Hahaha... e o Cauã... quero o beijo peixinho.
Adorei sua crítica sutil, suave e venenosa.
Beijos de saudade.

Andrea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrea disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrea disse...

Manozinho do céu, putisgrila, eu me rendo, eu sou uma amiga tratante, uma caboquinha deslumbrada com o sul maravilha e que tinha esquecido de ti. Mano, vem cá pro abraço, sou eu, a Dea, a tua off querida! Olha maninho, tu ainda é o melhor disparado nesse negócio de blog viu(interrogação, o raio do teclado tá desconfigurado) e eu descobri ''nestante'' que ''tarra'' morrendo de saudade de ti Bizarrinho! Ai mano, Jesus, acode, tô emocionada!
Minha vida todinha mudou, eu já sou dôtora finalmente, eu já casei, descasei e casei de novo com um ex, aquelas loucuras todas de gente que *pensa transversalmente.
Dá uma olhadinha no meu singelo blog, eu tinha perdido virtualmente o jeito de escrever... mas agora voltei...E voltei graças a vc que sempre foi a fonte primária da minha inspiração...oh! A rasgação de seda não tem limites! rs! Acabei de criar um novo blog, just now! Já tenho um lugar novamente pra escrever minhas asneiras e exercitar minha necessidade absurda de exposição, rs! Visita eu Bizarríssimo,visita vai!!! Já tem até link pro teu!
Muitas saudades! Receba meus beijos mui calientes e minha admiração cada vez mais sólida. Agora vai meu filho, e beijo-te as mãos!

Amo-te!
Dea
*copismo adaptado do blog da Dani, lugar que a propósito eu te reencontrei!

DaniG. disse...

Menino a Dea fez um post no comentario, até esqueci o que eu ia escrever.

Kede tu ?

Alexandre Nogueira Santana disse...

Ah, meu Pai! Puxa a cordinha do mundo, sêo motora, que eu quero descer pra comprar churros. É muita emoção pra essa vida mais ou menos! Nanne, também tô morrendo de saudade e a gente precisa marcar um outro daqueles almoços de negócios (próprios e alheios), pra comemorar nossas brilhantes carreiras em constante ascensão (ascensão só de volume de trabalho, de salário nem pensar... mas e daí, né?) E Dea... AH, mulher brilhante, emancipada, transversalizada e verborrágica das minhas saudades, por onde tu andavas? Eu sei que tu odeias correntes (e é por isso que eu te adoro :-P), mas pelo menos um "link" tu deixaste pra eu poder te achar! Bem feito! Num largo mais! Bem-vinda de volta!

Anônimo disse...

Bizarrex, que tanto comentário excluído foi esse? E Dea? Mana... tu ainda tá na Terra? Puts... cada dia em um lugar, cada lugar de um jeito diferente. To perdida.. Beijo, meu lindão. To de dieta. Almoço de massa, só se for só pra cheirar! Embora, qualquer que seja o lugar, sendo com vc, o dia já vale a pena né? Beijossss