sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quack!


"April Magolon, uma americana de 27 anos, está processando o parque da Disney World depois que uma pessoa fantasiada como o personagem Pato Donald supostamente agarrou seus seios (...) Ela quer uma indenização no valor de R$ 88 mil aproximadamente.

No processo consta que Magolon sente-se traumatizada mesmo dois anos após o ocorrido, e sofre de ansiedade, dores de cabeça, náuseas, suores frios, insônia, pesadelos e problemas digestivos"
. (UOL Notícias)

Agora eu tô com medo: aqui no Amazonas, pelo que o Hissa falou no debate, 58% das mulheres já foram vítimas de estupro. E em pleno primeiro mundo, a situação tá pior: nem Pato Donald tá deixando escapar, "patolando" mulheres indefesas.

Deixo aqui meus sentimentos de pasmo e indignação em nome desta jovem senhora, há dois anos sofrendo com o trauma de uma fantasia sexual extrema e indesejada. Mas, convenhamos: de um pato que não usa calças e mora com três sobrinhos, a gente não poderia esperar nada de bom.

*Só pra constar: Hissa Abraão provavelmente se referia aos dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), que apontam um aumento de 58% no número de registros (queixas) de estupros, entre janeiro a maio deste ano, em relação ao mesmo período ano passado (deu no Diário).

Se por um lado as vítimas estão perdendo o medo de denunciar esse tipo de violência - o que ajuda a punir os criminosos - por outro, os dados nos mostram o quanto o estado tem sido impotente para identificar e coibir uma prática que tem por escudos o machismo, o silêncio e uma conivência assustadora da sociedade. Bater ou mesmo violentar uma mulher, ao que parece, só é crime quando ela abre a boca. A punição dos canalhas deveria ser severa e exemplar, que é pros outros machões pensarem duas vezes, sabendo que se forem presos por estupro, o que espera por eles na cadeia não é nada muito melhor.

Agora, daí a dizer, num debate eleitoral, que quase 6 entre 10 mulheres do estado já foi vítima de violência sexual... haja Pato Donald à solta por aí.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Nada se cria, nada se perde...

Paulo Coelho diz como transforma ideias em ouro

“Mesmo depois de 135 milhões de livros vendidos, Paulo Coelho não para de inventar (...) De onde vêm essas ideias? O escritor mantém algum mistério, como convém a místico, (...) Mas as dicas estão aqui – por exemplo, manter viva a curiosidade e não matar a criação por uma preocupação obsessiva em ser original.”

Nelito Fernandes, revista Época

Então tá combinado: o próximo livro do Paulo Coelho será sobre vampiros adolescentes.