sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Quack!


"April Magolon, uma americana de 27 anos, está processando o parque da Disney World depois que uma pessoa fantasiada como o personagem Pato Donald supostamente agarrou seus seios (...) Ela quer uma indenização no valor de R$ 88 mil aproximadamente.

No processo consta que Magolon sente-se traumatizada mesmo dois anos após o ocorrido, e sofre de ansiedade, dores de cabeça, náuseas, suores frios, insônia, pesadelos e problemas digestivos"
. (UOL Notícias)

Agora eu tô com medo: aqui no Amazonas, pelo que o Hissa falou no debate, 58% das mulheres já foram vítimas de estupro. E em pleno primeiro mundo, a situação tá pior: nem Pato Donald tá deixando escapar, "patolando" mulheres indefesas.

Deixo aqui meus sentimentos de pasmo e indignação em nome desta jovem senhora, há dois anos sofrendo com o trauma de uma fantasia sexual extrema e indesejada. Mas, convenhamos: de um pato que não usa calças e mora com três sobrinhos, a gente não poderia esperar nada de bom.

*Só pra constar: Hissa Abraão provavelmente se referia aos dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), que apontam um aumento de 58% no número de registros (queixas) de estupros, entre janeiro a maio deste ano, em relação ao mesmo período ano passado (deu no Diário).

Se por um lado as vítimas estão perdendo o medo de denunciar esse tipo de violência - o que ajuda a punir os criminosos - por outro, os dados nos mostram o quanto o estado tem sido impotente para identificar e coibir uma prática que tem por escudos o machismo, o silêncio e uma conivência assustadora da sociedade. Bater ou mesmo violentar uma mulher, ao que parece, só é crime quando ela abre a boca. A punição dos canalhas deveria ser severa e exemplar, que é pros outros machões pensarem duas vezes, sabendo que se forem presos por estupro, o que espera por eles na cadeia não é nada muito melhor.

Agora, daí a dizer, num debate eleitoral, que quase 6 entre 10 mulheres do estado já foi vítima de violência sexual... haja Pato Donald à solta por aí.

Um comentário:

Espírito da Pedra disse...

e aew maninho...atualiza!