segunda-feira, 19 de julho de 2010

Te embrulha, parente!


No Amazonas, o frio tem cheiro de naftalina: baixou uma friagi federal na selva que promoveu ação de despejo contra metade das traças na linha do Equador. Era tanta jaquetinha desbotada da Disney e capotes puídos da finada Belmiro's, recém-desempacotados das profundezas das gavetas burguesas, que quem passou pela João Valério no último fim de semana jurava que estava em Campos do Jordão.

A cabocada feliz da vida foi toda pra rua aproveitar aquela bem-vinda novidade térmica, tomando uísque em boteco, batendo o queixo e até soprando fumacinha em temperaturas que, diz-que, beiraram 18 graus (pra Manaus, menos de 20 graus é praticamente inverno nuclear).

Friagem é o que há. É outra coisa você falar mal da vida alheia todo embrulhado num capotão - dá um clima meio filme europeu à fofoca, entende? Teve advogado indo pra rua de terno e nem era dia de audiência. E as madame arranjaram motivo a mais pra falar da última viagem a Paris ("Esse casaco eu comprei na Élyséés, meu amorrr!").

Eu vou é aproveitar, porque esse fenômeno é mais raro que batida policial na Marechal (e dura tanto quanto). Alguém aí sabe fazer fondue de queijo coalho?

Nenhum comentário: