terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Festa da Garrafa Colorida de Rio Preto da Eva!


Funciona assim: primeiro, você reúne o seu galeral. Quanto mais galerosos, melhor. Mas há regra! Tem que ser de parelha: uma gueguete pra cada dois galerosos, que senão não dá briga e aí perde a graça.

Galeral reunido, se pica pra Rio Preto da Eva, que lá o banho é mais barato e mais liberal que em Presidente Figueiredo e tem ônibus de farofeiro a cada meia hora. E melhor: por lá, a Festa da Garrafa Colorida já é tradição nas noites.

Cê chega na Festa e paga o ingresso - ou então ameaça o porteiro com seu terçado pra entrar na faixa. Mas recomendo pagar. Primeiro, porque dá direito a uma garrafa de cortesia; segundo, porque os porteiros de lá já tão acostumados a lidar com galeroso e você provavelmente vai sair todo ticado e perder o melhor da festa. Então, deixe de ser mão de vaca e pague os três reais da entrada, porra. Ou então encarne o traveco, já que mulher entra de graça até 5 da manhã.

Entrou? Beleza. Vá até o bar. Compre a Garrafa Oficial: é uma garrafinha pet transparente, dessas de água mineral reaproveitada. O barman vai encher a garrafinha com cachaça da sua preferência, olha que chique (tem Corote Comum, Cirrose Extra e Cristal). Aí que vem a parte legal: você ganha inteiramente de grátis um pacotinho de ki-suco pra fazer um mix com a cachaça - sabor à escolha! Daí sai todo mundo com suas garrafinhas vermelhas, amarelas, verdes, roxas, uma pra cada tipo de suquinho cancerígeno. Super fofo.

É uma festa criativa, barata e democrática: tem muito "barão" dono de sítio nos arredores que pinta por lá, e alguns são tão metidos a besta que levam até a própria groselha, pra fazer inveja. O horário-família vai até umas duas da manhã, onde suas chances de sair ileso são consideráveis. Depois disso, vira o horário exclusivo para galerosos VIPs, onde a Festa da Garrafa Colorida vira o tradicional Baile do Highlander (só pode haver um). Você até pode ficar detrás da cerca pra ver os duelos, mas fazer apostas pega mal.

Ah, e seja educado. Há postos de coleta para reciclagem das garrafas - todas vão ser utilizadas de novo, na próxima festa. Se alguém pegar você mijando dentro de uma delas, vai ficar feio: galeroso moderno tem consciência ecológica.